Policiais, em ação integrada, apreendem avião que saiu do Paraguai com cocaína em SP

Três pessoas foram presas em flagrante

Da Redação


Dois homens e uma mulher foram presos na tarde desta segunda-feira (2) no Aeroporto de Ituverava (SP) por suspeita de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Com eles, a polícia apreendeu 243 quilos de cloridrato de cocaína.

As prisões foram feitas por policias da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Uberaba (MG), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Minas Gerais, com apoio da Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP).

Dados de inteligência obtidos junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo informavam que movimentações atípicas vinham ocorrendo no Aeroporto de Ituverava nos últimos dias. Na manhã desta segunda-feira (2), a FICCO recebeu informe de que uma caminhonete se encontrava no aeródromo, como se aguardasse a chegada de alguém. Após o pouso de um avião de pequeno porte, os policiais observaram que várias bolsas foram retiradas dele e transferidas para a caminhonete, que deixou o aeroporto em alta velocidade.

Os policiais abordaram o homem e a mulher que estavam na aeronave e o motorista do veículo. Foram encontrados cerca de 243 quilos de cloridrato de cocaína no interior das bolsas. As três pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Houve a apreensão da droga, da caminhonete, de aparelhos celulares, de dinheiro e do avião, que levantou voo do Paraguai.

Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba (MG), onde está sendo lavrado o flagrante e serão encaminhados ao Presídio de Sacramento (MG). Se condenados, podem cumprir até 25 anos de prisão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal continua trabalhando.

Polícia de MG apreendeu 243 quilos de cloridrato de cocaína no aeroporto de Ituverava (SP) -Foto: Divulgação/FICCO

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!